Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Novos programas e metas curriculares de Português e Matemática para o ensino secundário homologados

por cunha ribeiro, Quarta-feira, 22.01.14

 

 
 
Novos programas de Português e Matemática homologados
Mais um passo na Revisão da Estrutura Curricular
 

 

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) homologou ainda o programa e as metas curriculares da disciplina de Física e Química do 10.º e 11.º anos e as metas curriculares das disciplinas de Física e de Química do 12.º ano.

"Com a conclusão destes documentos, foi dado mais um passo na Revisão da Estrutura Curricular, tendo-se agora em vista atualizar o Currículo do Ensino Secundário, recentemente incluído na escolaridade obrigatória. Trata-se de uma atualização que, na sequência da já concretizada no Ensino Básico, imprime coerência ao percurso escolar dos alunos", defendeu o MEC, em comunicado.

O Ministério acrescenta também que, durante o período de consulta pública dos programas e metas, foram recolhidos mais de 200 contributos de escolas, universidades, professores, cidadãos, sociedades científicas e associações profissionais.

No caso do programa de Português, o MEC defende que este se situa "na continuidade do ensino básico, introduzindo os mesmos domínios constitutivos da disciplina: oralidade, leitura, escrita, educação literária e gramática" e que dá uma grande importância à análise, compreensão e interpretação de texto e ao desenvolvimento da capacidade de comunicação e argumentação.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cunha ribeiro às 08:09