Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




ELEIÇÃO DE DIRETOR

por cunha ribeiro, Quarta-feira, 17.04.13

 

Nota Informativa da DGAE relativo ao procedimento concursal prévio à eleição do diretor

 

A DGAE enviou hoje às escolas e disponibilizou durante a tarde no seu sítio esta Nota Informativa da DGAE relativo ao procedimento concursal prévio à eleição do diretor.

 

 

 

A presente informação tem por objetivo esclarecer as escolas quanto ao recrutamento do Diretor e à tramitação a observar quando da abertura do procedimento concursal prévio à sua eleição, consagrado no Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho.

Sempre que não se verifique ou não esteja prevista a agregação da escola ou agrupamento, mantém o respetivo conselho geral o direito de recondução do diretor em exercício ou de abrir novo procedimento concursal nos termos dos artigos 22.º e 25.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho.

O aviso de abertura do procedimento, para além de publicitado na página eletrónica do agrupamento de escolas ou escola não agrupada, é igualmente publicitado na página da Direção-Geral da Administração Escolar, sendo que para o efeito, o mesmo deverá ser remetido em formato .pdf para o seguinte endereço de correio eletrónico: AvisoConcursoDir@dgae.mec.pt

 

(Do Blog Aduo)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cunha ribeiro às 10:39