Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DIVULGANDO O JORNAL DA ESJR -VC

por cunha ribeiro, Quinta-feira, 19.09.13

DIA DA ESCOLA

No dia 4 de Julho, celebrou-se o Dia da Escola que é um dia de festa e celebração com atividades variadas, espetáculos e a cerimónia mais importante do dia que é a Sessão solene de entrega de prémios aos alunos do Quadro de Valor e Excelência e aos alunos que se distinguiram, em diversas atividades ao longo do ano, bem como a revelação do Prémio JR 2013 (professor e assistente) e o Prémio Equipa +. Perante um auditório cheio de alunos e suas famílias e todos os elementos da comunidade educativa foram distribuídos os prémios aos alunos que tiveram o mérito de atingir o Quadro de Valor e Excelência  com médias superiores a 4,5 no Ensino Básico e 17,5 no Ensino Secundário. No total 101 alunos estão dentro destes valores, distribuídos da seguinte forma:

 

7º ano – 9 alunos

8º ano – 6 alunos

9º ano – 11 alunos

10º ano – 17 alunos

11º ano – 24 alunos

12º ano – 34 alunos

Além disso, foi igualmente atribuído o Prémio JR à  professora Ondina Lemos e à assistente operacional Maria do Rosário. O prémio Equipa+ foi atribuído à equipa do Desporto Escolar.

Foi, sem dúvida, uma sessão que espelhou o dinamismo e a qualidade dos diversos elementos da comunidade educativa, com especial relevo para o elevado número de alunos que receberam os prémios.

Rendas e as festas populares

Um trabalho para simbolizar as festas do S. Pedro da Póvoa de Varzim, desenhado e transformado em renda de bilros pela nossa aluna Margarida Jesus do 11ºAV2.

 

 

 

 

Desporto escolar

No passado sábado, 7 de Junho de 2013,  realizou-se a última prova da ADE de Tiro com Arco, nas instalações do Clube de Tiro de S. Pedro de Rates. Presentes as escolas agrupadas na ADE de Tiro dos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo, num total de 20 escolas. A nossa escola fez-se representar por 6 alunos inscritos nos seguintes escalões: Iniciados Fem.: (Maria Camardi em 20 inscritas) ; Juvenis Masc.: (Ricardo Santos, em 23 inscritos); Juniores Fem.: (Elvira Camardi, em 18 inscritas) e Juniores Masc.: (Chen Guang Liang; José Marques e Daniel Marafona, em 13 inscritos).

Numa prova marcada por finais a eliminar em confronto direto, em que os primeiros lugares se decidiram por diferenças de um ponto em mais de cem, os nossos alunos tiveram um desempenho brilhante pois, para além do meritório 4º lugar da aluna Maria Camardi, pela primeira vez nestas “andanças”, os restantes dividiram os lugares do pódio da seguinte forma: Ricardo Santos: 1º lugar em Juvenis Masc.; Elvira Camardi: 2º lugar em Juniores Fem; e em Juniores Masc. os alunos Chen Guang Liang (3º), José Marques (2º) e Daniel Marafona (1º) dividiram entre si os 3 primeiros lugares do pódio. De notar ainda que a aluna Elvira Camardi, apesar do 2º lugar conquistado, fez uma prova brilhante perdendo na final para uma aluna da E.S.de Monserrate, Viana do Castelo, que para além de federada se apresentou em prova com material de competição, o que a este nível faz toda a diferença. As provas finais foram um regalo para quem teve a oportunidade de assistir…Poderão ver algumas imagens, aqui na Galeria de imagens. Um voto de louvor para estes alunos do Tiro com Arco que, mais uma vez, contribuíram para dignificar o nome da “José Régio”.


Prof. Manuel Ventura


Do "Jornal da Escola Secundária José Régio – Vila do Conde"


Autoria e outros dados (tags, etc)

por cunha ribeiro às 14:12