Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




AS 40 HORAS AVANÇAM COM A PROMESSA DE DESCONGELAMENTO ÀS PINGUINHAS

por cunha ribeiro, Sexta-feira, 07.06.13

Governo admite descongelar carreiras a partir de 2014

Conselho de ministros reuniu-se à noite depois de falharem negociações com professores. Mobilidade e 40 horas de trabalho no Estado avançam, com uma promessa: descongelar carreiras de forma "gradual".


O Governo aprovou ao princípio da noite os diplomas referentes ao aumento do horário de trabalho para as 40 horas e as novas regras da mobilidade na Função Pública, com a promessa de compensar os funcionários do Estado cum um "gradual" descongelamento das carreiras.

O comunicado do conselho afirma que "o Governo espera que este processo de racionalização da Administração Pública possa permitir começar a libertar, em 2014, e de forma gradual, os respetivos instrumentos de reconhecimento do mérito e progressão nas carreiras".

A reunião do Governo, que tinha sido interrompida pelo almoço para esperar pelas negociações que estavam a decorrer com os professores, foi retomada ao princípio da noite depois de se saber do falhanço do encontro que não demoveu a convocação da greve.

O objetivo da interrupção do conselho de ministros foi mostrar respeito político pelo processo negocial e sinalizar abertura para algumas alterações. Sem ter conseguido travar a greve dos professores, o Governo avançou com os diplomas que chegarãso ao Parlamento ainda antes das férias.


( Fonte: Expresso)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cunha ribeiro às 08:32