Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




CONCURSO DE PROFESSORES - TERMINA HOJE, ÀS 18 HORAS, O PRAZO DE CANDIDATURA

por cunha ribeiro, Terça-feira, 07.05.13

E sei que logo à noite vai haver um ou outro professor a dizer que se esqueceu do prazo da candidatura e vai perguntar o que pode fazer para ainda se candidatar a este concurso.

É assim todos os anos e em todas as fases do concurso.

A implicação para os candidatos ao concurso externo por terem deixado passar o prazo é não poderem candidatar-se em Julho às necessidades transitórias e por conseguinte não poderem ser colocados através da contratação inicial e das reservas de recrutamento, no entanto podem sempre concorrer às contratações de escola.

Não encontro na legislação qualquer penalização para os docentes dos quadros de zona pedagógica que se esqueçam de apresentar-se a concurso nesta fase, apesar de serem obrigados a manifestar preferências pelo menos ao seu QZP e a um agrupamento de um segundo QZP.

Os docentes dos quadros de agrupamento que não sejam candidatos nesta fase podem sempre por sua opção candidatar-se à mobilidade interna em Julho, não sendo necessário ser opositores ao concurso interno como antigamente acontecia com o destacamento por aproximação à residência.

E já agora, a aplicação encerra às 18 horas e não à meia noite.

 

(Do Blog Ar Lindo)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cunha ribeiro às 14:29