Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




13.500 Professores inscritos para o Exame de Acesso

por cunha ribeiro, Quinta-feira, 12.12.13

 

Perto de 13.500 inscritos na prova de docentes

 

 O presidente do Instituto de Avaliação Educacional (Iave), Helder Sousa, adiantou nesta quarta-feira que estão inscritos “aproximadamente 13.500” candidatos à realização da prova de avaliação de conhecimentos e capacidades (PACC) dos professores.

 

Isso quer dizer que quase todos os que tinham mais de cinco ano optaram pela anulação da inscrição.

O que não deixa de ser curioso.

Segundo as minhas contas havia cerca de 28 mil docentes nestas condições e segundo contas provisórias do MEC no final do prazo de inscrição estavam 40 mil inscritos. A diferença dos 40 mil para os 28 mil são 12 mil docentes, pelo que apenas 1500 docentes com mais de 5 anos de serviço optaram por fazer a prova. Segundo sei, alguns esqueceram-se de anular a inscrição e acredito que nestes 1500 a larga maioria tenha sido por essa razão que se mantém inscrito.

Se a dispensa da prova para quem tinha mais de 5 anos foi uma má solução, resta perguntar a cada um dos 26500 docentes que pediram a anulação se concordam com essa dispensa ou não.

Ou alguém hoje ainda imagina que caso os 43 mil docentes fossem obrigados a realizar a prova que a mesma não se ia realizar?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por cunha ribeiro às 08:50